São João da Madeira

No próximo dia 27 de Setembro, o AliKebab abre uma loja em São João da Madeira no novo Centro Comercial «8ª Avenida». A abertura desta loja coincide com a inauguração da superfície comercial.

O 8ª Avenida resultou de um projecto de expansão do já existente Centro Comercial Modelo e ficou avaliado em 48,6 M€.

Dotado de uma Área Bruta Locável (ABL) de 30.500 metros quadrados, o conjunto comercial terá um total de 130 lojas, incluindo 13 já pré-existentes, e 12 de grandes dimensões, para além de um supermercado, cinco salas de cinema, e 19 restaurantes.

Implantado numa região que conta com 300 mil pessoas e numa área de influência de 20 minutos de distância, o 8ª Avenida tem previsto uma média anual de visitas de cerca de 5,7 milhões.

Erigido num terreno com cerca de 27 mil metros quadrados, o centro comercial é da autoria da equipa da Sonae Sierra, liderada pelo arquitecto José Quintela, e do gabinete Laguarda Low.

Certificado pela norma ambiental ISO 14001, o centro comercial cumpre as normas de qualidade que a Sonae Sierra impõe em todos os seus empreendimentos, nomeadamente em termos de conforto, segurança, e protecção ambiental.

Segundo Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, «com a abertura do 8ª Avenida reforçamos a nossa posição de liderança no mercado nacional ao elevarmos a nossa oferta para um total de 20 centros comerciais e de lazer a operar em Portugal. Acreditamos que a sua abertura ao público, a 27 de Setembro, será revestida de um enorme êxito e potenciará o desenvolvimento da região de São João da Madeira, graças aos novos mil empregos e à oferta comercial e de lazer criada».

Fonte: Jornal Construir