Acontecimentos AliKebab!

O primeiro acontecimento que houve, foi há três anos atrás…
No dia 1 de Novembro de 2003 abriu o primeiro AliKebab. Este acontecimento foi um sucesso, pois obteve muita aderência por parte dos Aveirenses/clientes que não se deixaram ficar indiferentes. Hoje em dia é conhecido como o AliKebab Mãe pois foi este que originou todos os outros.
AliKebab do C.C. Glicínias (o AliKebab mãe)

C.C. Glicínias

Para não mudar de assunto deixo aqui presente a abertura do AliKebab na Figueira da Foz que se realizou no dia 8 de Maio de 2006, na qual, também obteve sucesso desde o primeiro dia…
AliKebab C.C. Plaza – Figueira da Foz

C.C. Plaza

Também anunciamos a abertura do AliKebab no Fórum de Aveiro no dia 27 de Dezembro de 2006, podemos considerar que foi uma prendinha do Pai Natal…
AliKebab - Fórum Aveiro

C.C. Forum Aveiro

Depois de falar das aberturas, iremos falar de alguns acontecimentos diferentes, tais como o Dia dos Namorados (este evento aconteceu apenas em 2006 e 2007 no AliKebab mãe). Para começar achamos interessante revelar a história do Dias dos Namorados.
Segundo a lenda (século III D.C), São Valentim era um padre, que casava os pares de namorados em segredo.
O Bispo casava-os em segredo porque o Imperador Cláudio II considerava que os melhores soldados eram os homens solteiros, pois, se não tivessem família alistariam-se sem pensar duas vezes. Então o Imperador proibiu os mancebos de contraírem o matrimónio, mas São Valentim continuou a celebrar os mesmos em segredo, porque acreditava no amor.
Esta prática foi descoberta e São Valentim foi preso e condenado a morte. Durante a sua prisão houve muitos jovens que atiraram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre estes jovens existia uma jovem (Asterius) que era cega e filha do carcereiro. A Asterius conseguiu obter permissão para visitar São Valentim e foi após estas visitas que ambos se apaixonaram, mas o mais interessante foi o facto da Asterius ter recuperado a sua visão milagrosamente. O bispo ainda chegara a escrever uma carta de amor a sua amada na qual deixou a seguinte assinatura:
“o teu Valentim”

Esta expressão continua a ser utilizada nos dias de hoje.
Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Como podemos verificar o Dia de São Valentim não se destina apenas aos namorados mas sim a todas as pessoas que amamos. Foi ai que decidimos celebrar o dia dos namorados no AliKebab oferecendo uma pequena lembrança a todos os nossos clientes sem excepção, ou seja, com ou sem namorada/o. Este acto foi feito como um meio de agradecimento e para que os nossos clientes saibam que os estimamos e que faremos tudo para os agradar e para continuarem a confiar nos nossos serviços.

Em 2006 decidimos oferecer a sobremesa aos nossos clientes, estas foram elaboradas por nós. O sucesso obtido foi o esperado e foi uma experiência única, pois, foi a primeira vez que decidimos arriscar neste tipo de eventos. Deixamos aqui algumas fotografias do acontecimento, esta decoração foi feita e pensada por uma colaboradora da empresa.

São Valentim

Passemos ao ano 2007, este ano foi complicado, pois as lembranças não chegaram para todos os nossos clientes! Desde já deixamos um pedido de desculpas aos clientes que não levaram lembrança, mas sinceramente não estávamos a espera de ultrapassar as nossas expectativas iniciais.

Agora iremos colocar algumas fotografias da loja devidamente enfeitada, esta decoração também foi pensada pela mesma colaboradora, mas com o pormenor de os corações não terem sido elaborados manualmente…

São Valentim

Além dos corações elaboramos um quadro com uma mensagem para os nossos clientes, também estão retratadas as devidas lembranças que entregamos em 2007.

São Valentim

Halloween
Agora passemos ao Halloween. Tal como fizemos anteriormente, vamos dar a conhecer um pouco sobre a história sobre a noite das bruxas, mais conhecido pela noite de Halloween.
A palavra Halloween surge na igreja católica, esta foi contraída no dia 1 de Novembro, ou seja, no dia dos finados. No século V depois de Cristo o verão dava-se por encerrado no dia 31 de Outubro, sendo este o feriado céltico que se dava pelo nome de Sambain (ano novo).
Contudo alguns bruxos afirmavam que o nome teria surgido da palavra Hallowinas, pois este era o nome das guardiãs do saber oculto das terras do norte.
Segundo as lendas de origem celta, uma delas falava que todos os espíritos que morressem ao longo desse ano regressariam a procura de um corpo vivo para tomarem posse do mesmo no ano seguinte. Os celtas acreditavam que esta era a única forma de existir vida após a morte, também acreditavam nas leis de espaço e tempo.
Obviamente que nenhum corpo vivo queria ser possuído pelos espíritos, então para que tal não acontece-se no dia 31 de Outubro apagavam todas as tochas e fogueiras que tivessem nas suas casas para quer estas ficassem frias e desagradáveis e colocavam enfeites na mesma, depois rondavam o bairro fazendo imensos ruídos, parecendo destrutivos com o intuito de assustar os espíritos.
Agora que já sabemos como surgiu o Halloween, vamos saber qual o significado dos objectos, expressões e cores que costumamos usar no Halloween.

Alguns significados simbólicos

a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efectuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
Gato preto – símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo
Cores:
Laranja – cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto- cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualista.

Halloween

Halloween